Destaques da LAAD 2011 do dia 14/04

12

Estivemos ontem na apresentação da Rafale International, que mostrou detalhes técnicos interessantes sobre o desempenho do Rafale, incluindo informações sobre as missões recentes na Líbia. Foram enfatizadas as capacidades de operações conjuntas no padrão OTAN, a fusão de dados, missões ar-ar e ar-solo, raio de ação voando a partir de bases no Brasil, entre outros pontos fortes da aeronave.

O ponto alto da apresentação foi um passeio virtual por dentro do modelo de engenharia Catia 3D do caça francês.

Apresentação do Gripen

Na apresentação da Saab feita aos jornalistas, o brigadeiro general John Bayne, da Força Aérea da África do Sul, falou sobre o desempenho do Saab Gripen na proteção aérea dos jogos da Copa do Mundo de 2010. O militar destacou as qualidades do caça sueco, como o data-link, facilidade de manutenção e alta disponibilidade, que maximizaram a eficiência do caça no deslocamento das unidades pelas bases do país.

Bombas da Britanite

Visitamos o estande da Britanite e conhecemos alguns detalhes dos ensaios da nova bomba guiada que está prestes a ser homologada. A bomba já foi lançada tanto pelo A-29 Super Tucano quanto pelo A-1, e a Britanite mostrou bastante entusiasmo com os resultados obtidos até o momento.

A equipe reunida

Aproveitamos os últimos momentos antes de fecharem as portas, no início da noite de quarta, para juntar os editores que trabalharam durante todo o dia. Da esquerda para a direita, Alexandre Galante, Luiz Padilha, Guilherme Wiltgen, Guilherme Poggio e Fernando “Nunão” De Martini.

Publicidade

wpDiscuz