Mais quatro P-8I para a Índia
O governo indiano aprovou a compra de mais quatro aeronaves de vigilância marítima P-8I Poseidon, informou um representante um executivo da Boeing (fabricante do avião) na última quinta-feira.
A Boeing também espera que o contrato final para a compra de dez transportes C-17 seja assinado nos próximos meses, informou Chris Chadwick, presidente da Boeing Military Aircraft.
A Boeing e a sua concorrente norte-americana Lockheed Martin estão explorando o mercado de defesa da Índia, anteriormente dominado por empresas russas, francesas e alemãs. A Boeing acredita que a Índia comprará até U$31 bilhões em equipamentos de defesa nos próximos dez anos.
Em outubro de 2009 a Boeing entregou uma proposta para a IAF para a venda de helicópteros de ataque AH-64D Apache Longbow e helicópteros de transporte pesado CH-47F Chinook. A Índia pretende adquirir 22 helicópteros de combate e 15 helicópteros de transporte.
Chadwick não informou o valor do negócio para a venda dos quatro P-8I, mas disse que a aprovação foi dada pela Índia recentemente e as aeronaves serão entregues depois de 2015.
O novo pedido de quatro aeronaves P-8I será somado aos oito aviões do mesmo modelo originalmente encomendados pela Índia em janeiro de 2009 por U$2,1 bilhões. As aeronaves do primeiro pedido serão entregues entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015para a Marinha da Índia.
FONTE: Wall Street Journal
VEJA TAMBÉM: