Avião da FAB com o corpo de Alencar chega a Brasília
A mulher e os filhos do ex-vice-presidente foram recebidos pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. O traslado do corpo de Alencar até o Palácio do Planalto, onde será velado hoje, será feito em carro do Corpo de Bombeiros. O cortejo será acompanhado por batedores da polícia.
O avião da FAB que fez o traslado do corpo do ex-vice-presidente José Alencar decolou do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, pouco depois das 7h30 desta manhã. O carro funerário com o corpo de Alencar deixou o Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, por volta das 7 horas, acompanhado por batedores do Exército. Ao deixar o hospital, populares aplaudiam a passagem do veículo.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), acompanhou o trajeto entre o hospital e o aeroporto. Alckmin chegou cedo ao hospital para prestar condolências aos familiares. “Alencar era um mineiro que amava muito São Paulo. Ele sempre dizia que era um paulista de Muriaé (cidade mineira onde o ex-vice-presidente nasceu)”, disse o governador.
FONTE / FOTO (aeronave C-105 Amazonas antes da decolagem para Brasília): Estadão
VEJA TAMBÉM: