A direção da EADS North America expressarm na quinta-feira, 24 de fevereiro, desapontamento e preocupação sobre o anúncio, por parte da USAF (Força Aérea dos EUA) de a Força selecionou, como o próximo avião de reabastecimento do país, uma aeronave conceito de alto risco, ao invés do mais capaz e comprovado KC-45.

O chairman da EADS North America, Ralph D. Crosby Jr, afirmou que “essa é certamente uma desapontadora muança de eventos, e aguardamos a oportunidade de discutir com a Força Aérea como ela chegou a essa conclusão. Por sete anos, nosso objetivo tem sido fornecer a maior capacidade para nossos homens e mulheres de uniforme, além de criar empregos americanos pela construção do KC-45 aqui nos EUA. Nós continuamos comprometidos com esses objetivos.”

Caso selecionada, a EADS North America havia assumido o compromisso de fabricar o KC-45 em uma nova instalação de produção em Mobile, no Alabama, com uma base de fornecedores nos EUA de aproximadamente 1.000 empresas americanas.

Crosby ainda disse que, “devido à complexidade desse programa, nossa revisão da decisão de hoje demandará algum tempo. Há mais de 48.000 americanos ansiosos para fabricar o KC-45 aqui nos EUA, e nós devemos a eles uma alálise profunda.”

Já Sean Ó´Keefe, CEO da EADS North America, acrescentou que, “apesar de esperarmos um final diferente (para a concorrência), é importante lembrar que esta é uma oportunidade de negócios entre muitas outras que a EADS tem nos Esados Unidos. Temos tecnologias excepcionais e plataformas extremamente capazes que serão de valor incalculável para as forças armadas dos EUA, hoeje e no futuro. Aprendemos muito ao longo desse processo, desenvolvemos uma organização de classe mundial nos Estados Unidos e ganhamos o respeito do Departamento de Defesa. Nosso compromisso com clientes dos EUA está mais forte do que nunca.”

FONTE / FOTO: EADS North America

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz