O apoio aos B-52: USAF exerce mais uma opção de contrato com a Boeing

9

A Boeing informou na última terça-feira, 22 de fevereiro, que a Força Aérea dos EUA (USAF) exerceu uma opção de contrato para que a empresa continue apoiando o bombardeiro B-52 Stratofortress. A opção, no valor de 21,7 milhões de dólares, faz parte de um contrato do Programa de Apoio de Engenharia (Engineering Sustainment Program (ESP) recebido pela Boeing em 2009. No total, o ESP tem duração de 10 anos e custos de 750 milhões de dólares.

Segundo Mike Houk, gerente da Boeing para o apoio à frota de B-52, trata-se da segunda opção exercida pela USAF no acordo ESP, que inclui o contrato inicial e nove opções. Segundo Houk, essa opção “permite que continuemos apoiando nosso cliente mantendo, modernizando e atualizando o B-52, para garantir que o avião continue a cumprir sua missão.”

O acordo inclui projetos e apoio de engenharia, além de serviços técnicos de apoio para a modernização e manutenção do B-52H e de seus compontentes, equipamentos de testes, além do laboratório de integração de sistemas. O trabalho será realizado nas instalações de Wichita e Oklahoma, assim como nas Bases Aéreas de Edwards e Barksdale.

FONTE: Boeing  FOTOS: USAF (Força Aérea dos EUA)

wpDiscuz