Embraer é a empresa que mais cresceu no mercado de aviação executiva em 2010

0

Um em cada cinco jatos executivos entregues no ano foi fabricado pela Embraer

São José dos Campos, 22 de fevereiro de 2011 – Conforme dados divulgados hoje pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (General Aviation Manufacturers Association – GAMA), a Embraer foi a empresa que mais se destacou no mercado de aviação executiva em 2010. A Empresa entregou 145 jatos executivos no ano, um incremento de 23 aeronaves em relação à 2009, o maior em termos absolutos entre todos os fabricantes. Com este patamar, a participação de mercado da Embraer atingiu 19%, ou seja, praticamente um em cada cinco jatos executivos entregues no mundo em 2010 foi fabricado pela Embraer.

“A Embraer tem um forte compromisso com a aviação executiva e não poupa esforços para superar as expectativas dos clientes”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Dessa forma, lançamos seis novos modelos de jatos nos últimos seis anos, no intuito de oferecer produtos e serviços de qualidade para atender com flexibilidade a cada tipo de cliente.”

O avião da categoria entry level fabricado pela Embraer, o Phenom 100 foi o jato executivo mais entregue do ano, com 100 unidades. O Phenom 300, com 26 unidade entregues, ficou no topo da lista da categoria light, uma importante conquista para um produto que está em operação há apenas um ano. A família Legacy, que inclui o estreante Legacy 650, da categoria large, registrou 11 entregas. O ultra-large Lineage 1000, o maior jato executivo da Embraer, e as versões corporativas com base na plataforma dos E-Jets comerciais, somaram oito entregas. Todos contribuiram decisivamente para que a Embraer fosse a empresa a registrar o maior incremento absoluto de entregas no mercado mundial de aviação executiva.

“A maior recompensa pelo trabalho que executamos é a satisfação dos nossos clientes. Trabalhamos muito para que a participação de mercado da Embraer subisse de 3% em 2008 para 19% em 2010. Continuaremos empenhados para aprimorar ainda mais nossos resultados, conquistando novos clientes e servindo melhor aos atuais”, completou Affonso.

FONTE: Embraer

wpDiscuz