Boeing: entregas antes do prazo e dentro do orçamento
Com os quatro novos caças F/A-18F Super Hornet entregues à Royal Australian Air Force (RAAF) no último mês de dezembro, o total de entregas atingiu 15 unidades. Com o número atual a frota de Super Hornet atingiu o IOC (Initial Operating Capability) no esquadrão No. 1, baseado em Amberley.
“A entrega dos nossos Super Hornet em Amberley a frente do cronograma inicialmente proposto foi vital para que o esquadrão atingisse o IOC antes do tempo previsto” disse o coronel Steve Roberton, comandante da “82 Wing”. “Com as metas atingidas no tempo proposto – ou mesmo antes disso, em alguns casos – do programa do Super Hornet, nós garantimos a manutenção superioridade aérea da RAAF no contexto regional.”
A entrega realizada no mês de dezembro completou o terceiro lote de caças Super Hornet enviados à Austrália. Três das aeronaves recebidas recentemente estão plenamente capacitadas para receber a conversão para guerra eletrônica. Os últimos nove exemplares previstos neste contrato também terão capacidade para tal conversão, caso a RAAF assim deseje.
“A equipe da Boeing que trabalha no Super Hornet superou as metas de entrega para os caças australianos em 2010, entregando 15 ao invés de 12 originalmente programados” informou Carolyn Nichols, gerente do programa Super Hornet para a Austrália. “Em complemento, cada aeronave foi entregue dentro do orçamento previsto. Estamos trabalhando para que o mesmo ocorra ao longo do ano de 2011”.
O governo da Austrália anunciou em março de 2007 que compraria 24 caças Super Hornet da versão Block II equipado com radar AESA (Active Electronically Scanned Array) APG-79 construído pela Raytheon.
FONTE: BoeingDefense
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
VEJA TAMBÉM:
- Com chegada de novo lote, Super Hornets da RAAF atingem IOC
- Primeiro voo de Super Hornet australiano do segundo lote
- Super Hornets australianos testam JSOW
- Super Hornets na Austrália: agora são onze
- Super Hornets da RAAF: mais seis em julho
- Super Hornets chegam à Austrália
- RAAF dá adeus a seus “porcos”