Na edição do Diário Oficial da União desta véspera de Natal, 24 de dezembro de 2010, foi publicado o Extrato de Dispensa de Licitação em que a Embraer Aviation International é contratada para modernizar 11 F-5, adquiridos usados da Jordânia.

Há um erro no texto publicado, pois percebe-se que foram trocadas as quantidades de modelos F (bipostos) pela de modelos E (monopostos). Na verdade, a FAB adquiriu 3 unidades da versão F e oito da versão E.

Para  leitores fãs do F-5, e que acreditam que a dotação de F-5M da FAB deva ser reforçada com essas aeronaves, a notícia é como um presente de Natal (na falta de presentes mais “novos”, obviamente). E você? O que acha?

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 5/2010

Nº do Processo: 014-10/COPAC. Objeto: Modernização de 3 (três) Aeronaves F-5E e 8 (oito) F-5F do COMAER adquiridas da Jordânia. Contratada: Embraer Aviation International – EAI. Autoridade Solicitante: Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira – Presidente da COPAC. Autoridade Ratificadora: Ten Brig Ar Juniti Saito – Comandante da Aeronáutica.

Justificativa: Aquisição de Recurso Bélico Aeroespacial, cuja Revelação das Características do seu Objeto e Especificação coloca em Risco Objetivos da Segurança Nacional. Valor: US$ 107,519,244.09 (cento e sete milhões, quinhentos e dezenove mil, duzentos e quarenta e quatro dólares norte americanos e nove centavos). Amparo legal: Artigo 24, IX, da Lei nº 8.666/93, e suas alterações, combinado com o Inciso I, do Artigo 1º, do Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997.

FONTE: Diário Oficial da União

COLABOROU: Grifo

VEJA TAMBÉM:

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este e outros assuntos no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

wpDiscuz