A-1M: mais um contrato referente à modernização de 43 unidades
Prosseguem os contratos referentes à modernização dos A-1 da FAB, num total de 43 unidades. Segue o Extrato de Dispensa de Licitação publicado na edição desta sexta-feira, 24 de dezembro de 2010, véspera de Natal.
Para leitores fãs do A-1 e que acreditam no potencial que essa aeronave ainda deve mostrar, a notícia é como um presente de Natal, embora pareça confirmar que a modernização ficará mesmo em 43 unidades das 53 atualmente no inventário da FAB. E você? O que acha?
Veja mais matérias sobre a história do A-1 (AMX), sobre o processo de modernização e contratos assinados anteriormente, clicando nos links mais abaixo.
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 4/2010
Nº do Processo: 007-09/SDDP. Objeto: Serviços de Reparos e Fornecimento de Bens para a Revitalização de 43 Aeronaves A-1/A-1B, no exterior. Contratada: Embraer Aviation International – EAI. Autoridade Solicitante: Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira – Presidente da COPAC. Autoridade Ratificadora: Ten Brig Ar Juniti Saito – Comandante da Aeronáutica.
Justificativa: Aquisição de Recurso Bélico Aeroespacial, cuja Revelação das Características do seu Objeto e Especificação coloca em Risco Objetivos da Segurança Nacional. Valor: C= 55.372.860,54 (cinqüenta e cinco milhões, trezentos e setenta e dois mil, oitocentos e sessenta euros e cinqüenta e quatro centavos). Amparo legal: Artigo 24, IX, da Lei 8.666/93, combinado com o Artigo 1º, Inciso I, do Decreto nº 2.295, de 5 de agosto de 1997.
FONTE: Diário Oficial da União
VEJA TAMBÉM:
- Embraer divulga informações sobre o Mercado de Defesa do último trimestre
- A-1: um avião ainda incompleto
- FLIR nos AMX da FAB
- Nota sobre Programa de Modernização das Aeronaves A-1 (AMX) da FAB
- Elbit fecha contrato de US$187 milhões com a Embraer para modernizar os AMX
- Modernização do A-1: sistemas de guerra eletrônica estarão na LAAD
- Radar SCP-01 Scipio
- AMX: a concepção do projeto – parte 1
- AMX: a concepção do projeto – parte 2
- AMX: a concepção do projeto – parte 3
- AMX: a concepção do projeto – parte 4