Apresentados os dois primeiros T-346A da Força Aérea Italiana
Na quarta-feira, 22 de dezembro, a Alenia Aermacchi realizou a cerimônia de “roll-out” dos dois primeiros treinadores a jato T-346A produzidos para a Força Aérea Italiana O primeiro lote encomendado pela Aeronautica Militare é de seis aeronaves.
O roll-out (apresentação em que as aeronaves rodam para fora do hangar) foi realizado na fábrica da Alenia Aermacchi em Venegono Superiore, com a presença de executivos da empresa e representantes do governo e forças armadas da Itália. Em alguns meses, esse dois primeiros M-346 “Master”, que na Força Aérea Italiana receberam a denominação T-346A, deverão ser entregues a uma unidade de testes de voo da Base Aérea de Pratica di Mare Air Force Base, próxima a Roma, para avaliação operacional.
Os outros quatro jatos de treinamento desse primeiro lote deverão ser recebidos ao longo de 2011. A linha de montagem atualmente trabalha nessas quatro aeronaves e inicia a produção de 12 treinadores encomendados pela Força Aérea da República de Cingapura. Para mais detalhes sobre essas encomendas, características, histórico e equipamentos do M-346, clique nos links ao final da matéria.
FONTE / FOTOS: Alenia Aermacchi
SAIBA MAIS:
- Alenia assina contrato com a RSAF para a venda de 12 M-346
- T-100: o substituto da Alenia para o T-38
- Após caças, Brasil deve investir U$ 1 bi em jatos de treinamento
- HMD para o M-346 Master
- Sistema de comando por voz para o M-346
- Reviravolta nos Emirados?
- M-346 Master: Itália assina contrato de 220 milhões de euros
- Vai começar a produção do M-346 Master
- M-346 Master vence KAI T-50 nos Emirados Árabes Unidos
- M-346 “Master” realiza seu primeiro vôo supersônico
- M-346 e Yak-130