Portões Abertos da BANT reúne 30 mil pessoas
A Esquadrilha da Fumaça esteve entre as atrações do evento
Doriana Graciano de Moura estava entre os visitantes da BANT. Ela levava o neto Natan Graciano para realizar um sonho. “Ele tinha um grande desejo de ver um avião de perto e eu prometi que, quando tivesse férias, o traria no aeroporto. Hoje, como tive essa oportunidade, o trouxe aqui e valeu a pena vir”, garante Doriana. “Vim para olhar os aviões, fazer desenho, brincar, me divertir e gostei muito”, destaca Natan.
Além das aeronaves, a programação também incluiu oficina de recorta e cola para a montagem de miniaturas de aeronaves, simulador de voo do T-27 e a possibilidade de vestir um macacão de voo e registrar o momento com uma fotografia. Porém, o momento mais esperado do dia era a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A demonstração foi aberta com uma saudação ao público. As aeronaves escreveram “boa tarde RN”, em seguida, impressionaram os visitantes realizando manobras arrojadas na aeronave T-27.
“É sempre bom ver a apresentação da Fumaça. A última vez que estive aqui, eu estava grávida, hoje trouxe meu filho para ver“, afirma Edna Délis. Ela acompanhava a demonstração ao lado do marido, o Segundo Sargento André Luiz Délis, e do filho Davi, de dois anos que vestia um macacão de voo, igual ao utilizado pelos pilotos da Fumaça. “Meu filho sempre fala que quer ser pilotar e, a medida que ele for crescendo, vamos estimular para que ele estude e siga essa carreira”, afirma André.
Segundo o comandante da BANT, Coronel Aviador Décio Dias Gomes, o evento é uma oportunidade de estreitar laços com a comunidade. “O ‘Portões abertos’ atingiu totalmente o nosso objetivo, tivemos uma boa interação com o público, a sociedade potiguar novamente nos prestigiou. Tivemos mais de 30 mil pessoas que adentraram nesta Base e puderam ver o que é a Força Aérea”.
FONTE: CECOMSAER