Acúmulo de resíduos domésticos atrai urubus e coloca em risco as atividades aéreas

Uma equipe do Ibama do estado do Rio Grande do Norte fez hoje pela manhã uma fiscalização em diversos pontos clandestinos de acumulo de lixo na região da Grande Natal, incluindo Parnamirim, onde fica a base área.

Os fiscais foram acompanhados de agentes da Infraero, pois além da questão sanitária estes depósitos de resíduos domésticos a céu aberto também servem como locais de proliferação de aves, como os urubus. Estes pássaros colocam em risco os aviões e as tripulações durante os procedimentos de pouso e decolagem no entorno da base.

No local denominado Nísia Floresta foram identificados dois lixões, um no loteamento Cidade Alta e outro no Campo de Santana. O superintendente do Ibama no RN, Alvamar Queiroz, explicou que os dois pontos de despejo serão embargados e a Prefeitura de Nísia Floresta deverá receber uma multa que pode chegar aos R$ 200 mil.

Com informações do jornal Tribuna do Norte

NOTA DO BLOG 1: o exercício é de primeiro mundo, mas as condições sanitárias são de terceiro mundo.

NOTA DO BLOG 2: lembramos que neste final de semana uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi cancelada porque um urubu chocou-se contra um T-27 em Limeira. Existiam ‘lixões’ nas proximidades do campo de pouso.

FOTO: FAB

wpDiscuz