Segundo a Rianovosti, a empresa aeronáutica militar russa Sukhoi anunciou nesta segunda-feira, 11 de outubro, que entregará ao Ministério da Defesa russo o primeiro caça Su-35S produzido em série ainda ao final deste ano.

No Outono de 2009, a empresa iniciou a execução do contrato com o Ministério da Defesa do país para o fornecimento, até 2015, de 48 caças multifuncionais de alta manobrabilidade.

“Montamos a ponta da asa destacável, sistemas de tubulação e seções de cauda da fuselagem.  Agora o avião está no departamento de montagem final e passa pelos preparativos de teste antes de sua entrega à oficina de prova de vôos “, segundo um comunicado da empresa.

A empresa disse que o caça  também se destina ao mercado externo, e agora a Sukhoi mantém as respectivas negociações com países do Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul, interessados em modernizar suas forças aéreas.

Ainda segundo o informe da Rianovosti, o caça polivalente Su-35 é um tipo de aeronave de quarta geração, modernizado “+”, destinado a obter a supremacia aérea e atacar alvos no solo e navios de superfície, sob quaisquer condições meteorológicas, em missões diurnas ou noturnas.

A autonomia de vôo atinge 3.550 Km sem tanques auxiliares e os aviões podem transportar até 8 toneladas de armas diferentes. A notícia finaliza afirmando que o Su-35 é um vetor único e ideal para qualquer país. Quanto maior o raio de ação de cada um dos aviões,  menor a necessidade de construir novos aeroportos, e maior a eficácia das aeronaves de combate, menos aviões são necessários para cumprir as tarefas.

FONTE/FOTO: Rianovosti (Tradução e adaptação do Poder Aéreo)

wpDiscuz