Em nota curta, divulgada hoje  (07/10) pela Embraer, a empresa brasileira ainda não decidiu fechar sua fábrica na China. Diversas notícias veiculadas pela imprensa na tarde de hoje informavam que a Embraer fecharia sua fábrica na China devido aos planos chineses de produzir seus próprios aviões.

A empresa tem uma fábrica na China em associação com a Aviation Industries of China (Avic), para a fabricação do jato de transporte regional ERJ-145, de 50 lugares. A ideia da Embraer seria ter a autorização para construir um avião maior, de capacidade para 120 passageiros. Porém, a China está desenvolvendo aviões próprios. A última entrega de um ERJ-145 será feita em março.

Veja reprodução da nota abaixo.

Com respeito ao noticiário veiculado na imprensa acerca do fechamento das operações industrias da Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI), a Embraer esclarece que não há, até este momento, uma decisão sobre o assunto, estando a Empresa em negociações com o governo da China e o parceiro chinês, com vistas à continuidade das operações.

wpDiscuz