Saab recebe encomenda de US$ 670 milhões para sistema AEW&C
Nome do cliente não foi divulgado. Contrato refere-se a um sistema Saab 2000 AEW&C, incluindo equipamentos em terra e logística.
–
Nesta segunda-feira, 4 de outubro, a Saab informou que recebeu uma encomenda para um sistema de vigilância aerotransportado, cujo valor supera 4,5 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 670 milhões de dólares ou 1,12 bilhão de reais).
Por solicitação do cliente, não foram anunciadas informações sobre o mesmo.
O que foi informado pela nota da empresa refere-se ao pedido para entrega de um sistema Saab 2000 AEW&C (Airborne Early Warning & Control – alerta aéreo antecipado e controle), composto de uma aeronave Saab 2000 equipada com o sistema avançado de radar ERIEYE. O contrato também inclui equipamento terrestre, além de logísica e serviços de apoio.
O informe também destaca que a combinação do sistema de vigilância com os equipamentos em terra provê uma imagem detalhada da situação. Essa imagem pode ser usada em conexão, por exemplo, com vigilância de fronteiras, operações de resgate, assim como combate ao terrorismo e crime organizado (pronunciamento do CEO da empresa, Håkan Buskhe, dá a entender que o cliente em questão poderá utilizar o sistema tanto para fins de defesa quanto de segurança civil).
FONTE / FOTO: Saab
VEJA TAMBÉM: