Durante o último “NATO Days 2010”, o maior evento na área de defesa na Europa Central, a Força Aérea da República Theca celebrou 10.000 horas de voo com a sua frota de 14 caças Gripen. Isto equivale a 140 horas de voo por aeronve por ano, um número impressionante.

“Em maio último, nós chegamos na metade do contrato [de arrendamento] dos caças Gripen, e estamos muito orgulhosos de atingir esta marca de 10.000 horas nestes caças. Parece fácil dizer isso agora, mas tudo foi fruto de muito trabalho, competência técnica e capacidade dos pilotos, assim como da equipe de solo,” disse o brigadeiro Jiří Verner (Força Aérea da República Tcheca).

“Nós estamos satisfeitos com o programa Gripen, ele está funcionando muito bem e estamos esperançosos para os próximos cinco anos. Espero que a cooperação entre a República Tcheca e a Força Aérea da Suécia continue e só posso esperar o melhor do programa”.

Meta importante

O brigadeiro Anders Silwer, Comandante do Comando do Componente Aéreo da Força Aérea da Suécia, entregou pessoalmente ao brigadeiro  Verner um quadro com dois caças Gripen da Força Aérea da República Tcheca para comemorar esta importante meta atingida no programa de cooperação binacional.

FONTE: Saabgroup

wpDiscuz