35 mil no ‘Domingo Aéreo’ do CIAAR
Mais uma vez, o profissionalismo e a sincronia entre os sete pilotos da Esquadrilha da Fumaça com suas manobras ousadas arrancaram suspiros do público presente, que se emocionou a cada acrobacia das aeronaves. Edson Rômulo, 43 anos, economista, trouxe o filho Eduardo Caetano, 12 anos, que já decidiu o seu futuro. “Vou ser piloto da Força Aérea”, afirmou. Para Edson, o evento é muito importante para mostrar para a população o papel dos militares e a capacidade das aeronaves. “Ajuda até na formação dos filhos que conhecem exemplos de superação e passam a acreditar mais na realização dos seus sonhos”, ressalta.
O Comandante Paulo Medina se apresentou com a nova aeronave Extra 200, a mais moderna para a acrobacia aérea no mundo e único disponível na América Latina. Marcos Geraldi na aeronave Christen Eagle II também realizou voos acrobáticos. O público pode conhece e entrar nas aeronaves de transporte de carga e tropas C-295 Casa e C-130 Hércules. Também ficaram expostos helicópteros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e carros de combate do Exército Brasileiro.
Na terra, os espetáculos ficaram por conta das apresentações da Banda “Asas de Minas”, e das demonstrações do Canil “Rompe Nuvens” do CIAAR. As crianças também puderam se divertir na “Rua do Lazer” montada pelo SESC-MG e na Transitolândia da Polícia Militar. Nos hangares, exposições sobre as formas de ingresso na FAB pelas escolas de formação, que apresentaram as oportunidades desde o nível fundamental ao nível superior. Para o coordenador do evento, Coronel Aviador Ricardo Martins Pires, o Domingo Aéreo foi um sucesso. “Conseguimos divulgar a Força Aérea e demonstrar o alto grau de treinamento e a capacidade dos nossos pilotos. Também proporcionamos lazer e entretenimento para a população belo-horizontina”, disse.
FONTE: CIAAR