O primeiro Lockheed Martin C-5M Super Galaxy de produção realizou o seu primeiro voo no dia 19 de setembro. A aeronave deverá ser entregue no próximo dia 30, seguindo para a Base Aérea de Dover em novembro.

Com a ampliação da vida útil destas aeronaves modernizadas, espera-se que a família C-5 voe além do ano de 2040, representando a principal aeronave de transporte estratégico dos EUA nas próximas décadas. Com as modificações introduzidas as aeronaves poderão decolar de pistas mais curtas, voar mais alto, mais rápido, mais longe e com maior carga.

O C-5M é o produto de duas fases de modernização. A primeira visa dotar as aeronaves de um pacote de aviônicos totalmente novo e no estado da arte, incluindo navegação e comunicações. Ao todo 111 aeronaves C-5 passarão por esta modificação denominada AMP (Avionics Modernization Program). A segunda fase, conhecida como RERP (Reliability Enhancement and Re-Engining Program), será mais abrangente e incluirá a substituição dos moteres originais por quatro GE CF6-80C2.

FONTE/FOTO: Lockheed Martin

LEIA TAMBÉM:

wpDiscuz