Boeing acredita que Super Hornet atenderá às necessidades do Japão

66

Confiante em fornecer segurança cibernética para o país, presidente da Boeing no Japão também falou sobre perspectivas do Super Hornet

Na quinta-feira, 23 de setembro, o Japan Today noticiou que o presidente da Boeing no Japão, Mike Denton, disse que a empresa estava pronta para prover segurança cibernética para o Ministério da Defesa do país, após ter adquirido, recentemente, duas companhias norte-americanas desse segmento. O executivo também tratou da possibilidade do F/A-18 Super Hornet substituir os antigos F-4  japoneses.

Em uma coletiva de imprensa em Tóquio, Denton informou que o Ministério da Defesa pretende melhorar a prontidão do país para lidar com ataques cibernéticos, colocando mais ênfase na segurança cibernética. Apesar de nenhum contrato nesse sentido ter sido fechado ainda entre a Boeing e o Governo Japonês, o executivo disse que “nós (Boeing) estamos bastante esperançosos de que poderemos agregar algum valor ao Japão nessas áreas.”

Segundo Denton, a Boeing adquiriu recentemente a empresa Narus, especializada em proteção contra ataques cibernéticos, e a Argon ST, uma empresa de segurança. 

O executivo também expressou esperança de que o Japão vai escolher o Super Hornet da Boeing para substituir os caças F-4 da sua Força Aérea de Autodefesa, apesar do custo da compra dos aviões, considerados como principais candidatos, não ter sido incluído na requisição de orçamento do Ministério. ‘‘Uma coisa sobre a qual a Boeing está muito positiva a respeito é a crença de que um caça como o F/A-18 Super Hornet será um caça que pode atender às necessidades do programa FX, quando entendemos o que são os requerimentos completos”, disse Denton.   

Ele acrescentou: “Acreditamos que este será o produto mais acessível. ´Também pensamos que sua capacidade de produção sob licença permitirá que mais empregos sejam criados no Japão em um ambiente de co-produção.”

FONTE: Japan Today

FOTO: USN (Marinha dos EUA)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz