Grupo de Aviação Nº12 da Força Aérea do Chile recebe pilotos brasileiros, que cumpriram um programa de voo elaborado pela instituição

Dois oficiais aviadores da Força Aérea Brasileira foram recebidos no dia 7 de setembro na Base Aérea “Chabunco”, da Força Aérea do Chile (FACh), no contexto de um acordo de intercâmbio profissional que existe entre Chile e Brasil. A unidade tática anfitriã foi o Grupo de Aviação N°12, que recebeu os capitães Cassio de Souza Neto e Gregore Denicoló, procedentes do Rio de Janeiro e Porto Alegre, respectivamente. Ambos manifestaram sua satisfação de estar em Punta Arenas e em especial na IVª Brigada Aérea.

A FACh elaborou um programa de voo para os pilotos brasileiros, com a oportunidade de voar diversas missões no F-5 Tigre III, numa região que apresenta características geográficas e meteorológicas especiais. As baixas temperaturas e o forte vento reinante chamaram a atenção dos pilotos brasileiros, acostumados a temperaturas variando entre 20 e 30 graus celsius e a ventos que não ultrapassam 40 quilômetros por hora.

Em 9 de setembro, os oficiais brasileiros foram recebidos pelo Comandante em Chefe da IVª Brigada Aérea e do Comando Conjunto Austral, General de Brigada Aérea (A) Juan Soto Palomino.

FONTE / FOTOS: FACh

NOTA DO BLOG: as fotos do F-5 Tiger III do Chile que ilustram essa matéria têm como fundo a casa anterior dos tigres chilenos, Antofagasta. A mudança para o sul do país foi recente, e pode ser conferida (assim como outras fotos dos F-5 chilenos) em matérias anteriores publicadas pelo Poder Aéreo, nos links a seguir.

VEJA TAMBÉM:

    wpDiscuz