Parte de aeronave da FAB é encontrada em rua de Cachoeirinha

121

Moradores relatam ter visto fumaça de um caça da Aeronáutica

A parte de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que seria a cabine do piloto — o cockpit —, caiu na manhã de hoje em Cachoeirinha, na Rua Dr. Nilo Peçanha, próximo à area central do município da Região Metropolitana. Ninguém ficou ferido.

Entre moradores, há divergência sobre a origem do objeto. Segundo a Rádio Gaúcha, algumas pessoas relataram ter visto fumaça de um avião que estaria indo em direção a Morungava.

Em contato com zerohora.com, o fotógrafo Cledisom Martins da Rosa, 40 anos, declarou que foi surpreendido com a presença da peça em meio à via.

— Caiu no meio da rua. Quando eu estava indo trabalhar. O mais impressionante é que não vi, nem ouvi nenhum avião. É uma peça grande, de mais de 40 quilos — relata Rosa.

A assessoria da FAB confirmou que a aeronave F-5M perdeu a peça, mas que pousou em segurança na Base Aérea de Canoas.

Confira nota da FAB

Brasília, 6 de setembro de 2010

O Comando da Aeronáutica informa que o canopy de uma aeronave F-5M da FAB desprendeu-se em vôo logo após decolar da Base Aérea de Canoas, por volta das 08h45. O piloto retornou para pouso em segurança. Não houve feridos.

A aeronave, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV), decolava em missão operacional para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

O canopy, peça que cobre a cabine da aeronave, foi recolhido na cidade de Cachoeirinha (RS) por uma equipe da Base Aérea de Canoas.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o incidente.

Marcelo Kanitz Damasceno – Cel Av
Chefe Interino do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

FONTE: Zero Hora / COLABOROU: André de Lima Cardoso

wpDiscuz