Mais US$ 111,4 milhões para contrato de apoio ao F-22
Modificação faz o valor do contrato para apoio aos sistemas de armas do F-22 em 2010, recebido pela Lockheed Martin, chegar ao total de US$ 709 milhões
A Lockheed Martin informou nesta terça-feira, 24 de agosto, que recebeu uma modificação de contrato no valor de 111,4 milhões de dólares (aproximadamente 197 milhões de reais) para o contrato FASTeR de 2010 para apoio ao F-22 Raptor, elevando o valor para 709 milhões de dólares (aproximadamente 1,256 bilhão de reais).
O contrato de apoio FASTeR (Follow-On Agile Sustainment for the Raptor) foi concedido inicialmente em 2008 e estendido em 2009. Trata-se de um contrato de logística, baseado em desempenho, fornecendo apoio ao sistema de armas da frota de F-22 em todas as bases operacionais no ano de 2010. Isso inclui sistemas de treinamento, apoio ao cliente, planejamento integrado de apoio, gerenciamenteo da cadeia logística, engenharia, suporte aos produtos, modificações em aeronaves e manutenção pesada. O foco, segundo a empresa, é contribuir para uma maior taxa de prontidão, mais surtidas, respostas mais rápidas e custos menores de ciclo de vida.
Os F-22 Raptors estão alocados a sete bases. Os testes de voo são realizados em Edwards AFB, Califórnia, o desenvolvimento de táticas operacionais se dá em Nellis AFB, Nevada e o treinamento de pilotos, em Tyndall AFB, Flórida. Os F-22 operationais estão baseados em Langley AFB, Virgínia, Elmendorf AFB, no Alasca, Holloman AFB, Novo México e Hickam AFB, no Havaí.
FONTE / FOTO: Lockheed Martin
VEJA TAMBÉM: