A Força Aérea Francesa (Armée de l’air) informou que na última segunda-feira, 23 de agosto, teve início o terceiro exercício ‘Gascogne’ do ano, no Nordeste da França. O exercício, que tem duração de uma semana, treina as equipagens para toda uma gama de missões, como assalto convencional, penetração, combate aéreo e supressão de defesas inimigas, em um quadro tático complexo que exige o emprego de vetores especializados.

Segundo o Armée de l’air, o ‘Gascogne 3’ permite que as unidades se preparem para exercícios futuros, como o ‘Minotaure’, que será realizado no Djibuti e para a ‘Cruzex’, no Brasil.

Participam do exercício aeronaves Rafale dos dois esquadrões  baseados em Saint-Dizier (1/7 ‘Provence’  e 1/91 ‘Gascogne’), Mirage 2000D baseados em Nancy, os Mirage 2000N de Luxeuil et d’Istres, Mirage F1CR de Reims, Mirage 2000-5 e Alphajet de Dijon, Mirage 2000C (RDI) de Cambrai, além dos Awacs baseados em Avord.

Também participam helicópteros Gazelle do Terceiro Regimento de Combate de Étain, do Exército Francês (Armée de terre), assim como comandos paraquedistas (CPA n°20). A defesa antiaérea contará com mísseis Crotale NG e Mistral, e a vigilância empregará radares da Base Aérea de Drachenbronn.

FONTE / FOTO: Armée de l’air (Força Aérea Francesa)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz