Armée de l’air treina na Green Flag com seus Mirage 2000 D

34

O Armée de l’air (Força Aérea Francesa) informou que cinco aviões Mirage 2000 D, provenientes dos esquadrões baseados em Nancy, participaram do exercício Green Flag East, nos EUA. O exercício, que também contou com a participação de um destacamento de FAC – controladores aéreos avançados (contrôleurs aériens avancés, em francês, ou Forward Air Controller, em inglês), foi realizado entre 10 e 28 de julho.

As aeronaves operaram a partir da Base Aérea de Barksdale, enquanto que o destacamento de FAC baseou-se em Fort Polk. O exercício simula as condições de emprego em operações no exterior, especialmente no Iraque ou Afeganistão. O objetivo, para os esquadrões de caça, é treinar missões de apoio aéreo aproximado (Close Air Support – CAS, ou appui aérien rapproché) e demonstração de força.

Para o destacamento de FAC, o treinamento consiste em reconhecer a ameaça e localizá-la da forma mais precisa possível para os pilotos de caça. Além da complementaridade entre os dois componentes (aéreo e terrestre) o treinamento também oferece a oportunidade, aos militares franceses, de praticar intensivamente a língua inglesa num contexto operacional.

FONTE / FOTOS: Armée de l’air (Força Aérea Francesa)

VEJA TAMBÉM:

wpDiscuz