Rafale para a Líbia: acordo poderá ser concluído antes de 11 de agosto
O jornal de negócios francês La Tribune noticiou, segundo informe da Reuters Africa desta sexta-feira, 23 de julho, que o acordo para a venda de 14 caças Rafale para a Líbia poderá ser concluído antes de 11 de agosto – ou seja, antes do início do Ramadan. A reportagem do La Tribune também informou que representantes da Dassault, da Thales e da MBDA estiveram em Trípoli por duas semanas para negociar grandes contratos de armamentos.
Uma fonte do jornal afirmou que as negociações estão indo bem, mas que afirmar quando o acordo será assinado é como “ler folhas de chá”. Já outra fonte afirmou que o Coronel Gaddafi prometeu à França que compraria o Rafale de qualquer forma, e que o acordo seria concluído antes do início do Ramadan.
Já a conclusão da venda do Rafale para os Emirados Árabes Unidos, segundo o jornal, é esperada o início de outubro e não para antes do Ramadan, como a Dassault esperava. No mês passado, o Ministro da Defesa da França disse que o acordo para a venda da aeronave aos Emirados estava sendo finalizada, negando que o custo das melhorias no Rafale tivessem subido.
FONTE: Reuters Africa FOTO: Armée de l’air