Super Hornets na Austrália: agora são onze
Completado o traslado de mais seis F/A-18 F da RAAF
O Ministério da Defesa da Austrália informou nesta terça-feira, 6 de julho, que chegaram mais seis aeronaves F/A-18 F Super Hornet à Base Aérea de Amberley, da RAAF (Força Aérea Real Australiana).
Segundo o informe, a jornada desde a Naval Air Station Lemoore, na Califórnia (EUA), durou quatro dias. Somando-se aos cinco já entregues em fim de março, agora são onze aeronaves do tipo equipando o No. 1 Squadron, que deverá aposentar seus F-111 ainda este ano.
Na verdade, até o momento doze Super Hornets foram entregues à RAAF, porém o primeiro avião entregue, com indicativo A44-201, permanece nos Estados Unidos realizando testes avançados de desenvolvimento de software. Espera-se que este exemplar seja trasladado à Austrália em dezembro deste ano, fazendo com que a dotação do esquadrão alcance doze F/A-18 F.
O planejamento é que a entrega de todos os 24 Super Hornets encomendados pela Austrália seja finalizada em 2011. O próprio Ministério da Defesa da Austrália lembra, no informe, que se trata do primeiro novo avião de combate da RAAF em 25 anos – veja, no primeiro link da lista abaixo, que foi há 25 anos que a RAAF recebeu seu primeiro Hornet, antecessor do Super Hornet.
FONTE / FOTO DE BAIXO (Super Hornet da RAAF ainda nos EUA): Ministério da Defesa da Austrália
FOTO DO ALTO: Boeing
VEJA TAMBÉM: