FAB contabiliza ajuda humanitária
Nos primeiros dias das enchentes, a FAB trabalhou, prioritariamente, no resgate às vitimas ilhadas, com helicópteros mobilizados para o apoio à Operação. Em Pernambuco, foram salvas 50 pessoas e em Alagoas, 44.
Em uma segunda fase, a Força Aérea Brasileira passou a atuar logisticamente na Operação, transportando alimentos para os desabrigados e equipamentos para o auxílio no
Tendo realizado mais de 120 horas de voo em proveito dos dois Estados, a Força Aérea continuará a atender às demandas necessárias para minimizar o sofrimento da população nas áreas atingidas pelo temporal.
FONTE / FOTOS: CECOMSAER
VEJA TAMBÉM:
NOTA DO BLOG: unindo a motivação da Copa do Mundo, que ajuda a juntar pessoas, com uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Nordeste, o site G1 está divulgando a COPA SOLIDÁRIA, com postos de coleta em locais de exibição pública de jogos da Copa, nas cidades de Rio de Janeiro (Fifa Fan Fest, na praia de Copacabana), Belo Horizonte (Praça da Estação – Centro e Praça JK – Sion), São Paulo (Vale do Anhangabaú) e Recife (Arena da Praia do Pina).
No Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as doações podem ser levadas durante qualquer jogo da Copa. Em São Paulo e Recife, só durante os jogos do Brasil. Para mais informações, incluindo o que pode ser doado, clique aqui.