França confiante na escolha do Rafale pelo Brasil
Informação foi dada por fonte do Palácio do Eliseu à Agência France Presse
Nesta terça-feira, 18 de maio, a AFP informou que, conforme revelado por fonte do governo francês após conversas dos presidentes do Brasil e da França em Madri, a França continua confiante que o Brasil irá anunciar que escolheu o caça francês Rafale para sua Força Aérea.
A “preferência” do Brasil pelo Rafale “deverá ser confirmada em breve”, disse à AFP a fonte da presidência francesa, “mas não cabe a nós dizê-lo, cabe ao Brasil”, adicionou a fonte. O presidente francês Nicolas Sarkozy e o presidente brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva reuniram-se em Madri, durante o encontro UE-América Latina.
Porém, um conselheiro de Lula disse a jornalistas que a questão da compra do Rafale não fez parte das conversas dos dois líderes.
Lula já disse anteriormente que a proposta do Rafale seria a mais vantajosa quanto à transferência de tecnologia para o Brasil. Sarkozy já expressou confiança em um acordo com o Brasil no mês passado, quando também se encontrou com Lula no encontro de segurança nuclear em Washington.
FONTE: AFP, via yahoo news
FOTO: MBDA
VEJA TAMBÉM:
- França tenta apressar venda dos caças Rafale ao Brasil
- França mantém ameaça à retomada de negociação de acordo com Mercosul
- Brasil pode vincular subsídios agrícolas à aquisição do Rafale
- Decisão final sobre caças sai até o fim do mês
- F-X2: Saito confirma entrega de novo parecer
- Sarkozy está confiante na venda do Rafale para o Brasil
- Relatório apontará oferta francesa como a mais interessante para o Brasil