Contrato de 150 milhões de libras, recebido pela BAE Systems, abrange os Typhoons da Alemanha, Espanha e Reino Unido, pelos próximos 5 anos

A BAE Systems informou nesta quinta-feira, 13 de maio, que recebeu um contrato de cinco anos no valor aproximado de 150 milhões de libras (aproximadamente 220 milhões de dólares, ou 390 milhões de reais) para prover serviços de apoio para reparo de equipamentos aviônicos do Typhoon, das frotas das forças aéreas da Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha.

Segundo a empresa, o contrato modifica o atual método de contratação para reparos, colocando um incentivo à BAE Systems para resolver os problemas técnicos mais rapidamente, e também para reduzir o volume da atividade de reparos. A empresa deverá fornecer uma gama de serviços de reparo a custos menores, com maior confiabilidade do equipamento, sem comprometer a segurança e transferindo os riscos à indústria – diferentemente da forma tradicional de riscos absorvidos pelo cliente.

Ainda segundo a BAE Systems,  a redução dos custos de apoio, ao longo da vida útil da frota do modelo, foi um requerimento-chave do contrato para a versão 3a (Tranche 3a) concedido no ano passado. Também em 2009 a empresa recebeu, do Ministério da Defesa do Reino Unido, um contrato de cinco anos no valor de 450 milhões de libras (aproximadamente 658 milhões de dólares, ou 1,167 bilhão de reais), para a manutenção e apoio à frota de Typhoon da RAF (Força Aérea Real).

Outros contratos recebidos foram para apoio, por cinco enos e meio, dos radares e subsistemas de defesa (defensive aids sub systems – DASS) dos Typhoons da Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido (superando 400 milhões de libras, o que dá aproximadamente 585 milhões de dólares ou 1,04 bilhão de reais), e outro para apoiar a frota da aeronave na Real Força Aérea Saudita  (Royal Saudi Air Force – RSAF), incluindo treinamento de pilotos e técnicos no Reino Unido.

FONTE / FOTOS: BAE Systems

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