IRST para o F-15C
A Lockheed Martin informou, na última quarta-feira (28 de abril) que recebeu um contrato da Boeing para prosseguir no desenvolvimento dos requerimentos de sistema do programa do sensor IRST dos F-15C, da Força Aérea dos EUA (USAF). Detalhes do contrato não foram divulgados.
O sistema de sensor IRST proporciona uma maior consciência situacional para detectar, identificar e engajar alvos a alcances estendidos, em ambientes densos de ameaças, e de forma passiva. A empresa destaca a capacidade do IRST de, empregado sozinho ou em combinação com outros sensores do F-15C, acompanhar mais de um alvo que esteja no alcance máximo, e com pouca distância de separação entre um e outro. O sistema já está em desenvolvimento para a Marinha dos EUA (USN), para equipar aeronaves F/A-18EF.
A Lockheed Martin afirma ser a única empresa dos EUA com uma linha de produção ativa para sensores IRST, equipando variantes do F-15. Trata-se, segundo a empresa, de uma tecnologia madura e comprovada, tendo equipado primeiramente aeronaves F-14D AN/AAS-42 empregados em navios aeródromo da USN, acumulando mais de 200 mil horas de voo.
FONTE / FOTO: Lockheed Martin
VEJA TAMBÉM: