Corsair II ou Corsair IV?
Mas a empresa já havia produzido outras duas aeronaves com o nome ‘Corsair’ anteriormente. O primeiro, designado O2U e encomendado pela US Navy em 1927, foi sucedido pelo O3U. Não seria mais justo o A-7 receber o nome Corsair IV?
Na visão oficial dos fatos a resposta é não. As Forças Armadas dos EUA passaram a dar, de forma oficial, nomes às aeronaves a partir de outubro de 1941. Como o O2U (também utilizados pela Aviação Naval) e o O3U eram projetos da década de 1920 e 1930, não entraram na contagem oficial.
Embora fosse um projeto desenvolvido para a Marinha, a USAF acabou interessando-se pela aeronave e adquiriu uma quantidade substancial a partir de 1967. Na USAF o nome Corsair II nunca foi oficialmente adotado para o A-7, deixando espaço para os próprios pilotos escolherem. Dentre os nomes mais famosos estava o SLUF (‘Short Little Ugly F…’). Ah, o A-7 não era tão feio assim!
LEIA TAMBÉM: