Fotos da FIDAE 2010, no Chile
Entre 23 e 28 de março, foi realizada a FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio) 2010, nas instalações da Base Aérea “Pudahuel”, no Chile.
Nas fotos (clique para ampliar), disponibilizadas pela FACH e pelo site da FIDAE, podem-se ver diversas apresentações aéreas e aeronaves em exposição, tanto chilenas quanto de outros países: os Casa A-36 “Toqui”e os F-16 Block 50 provenientes da Iª Brigada Aérea, F-5 Tigre III, recém integrado à IVª Brigada Aérea, o F-16 MLU da Vª Brigada Aérea, exibições de paraquedistas (Escuadrilla de Paracaidismo Boinas Azules), dos Tucano T-27 do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) da FAB, a “Esquadrilha da Fumaça” e dos Extra 300 L dos “Halcones” da FACH.
Outras atrações foram dezenas de helicópteros e aviões de última geração (e diversas aeronaves que podem ser identificadas pelos leitores nas fotos – para ajudar, veja a relação no site da FIDAE, clicando aqui). Entre os destaques, o F-22 Raptor e o C-17 Globemaster da USAF (Força Aérea dos EUA), este último trazendo ajuda humanitária relacionada ao terremoto do Chile (um Airbus A330-200 F também veio carregado com ajuda humanitária).
Vale lembrar que, devido ao terremoto deste ano, a foi rebatizada como “FIDAE de la Solidaridad”. Além da ajuda trazido por países participantes, a venda de ingressos reverteu para os atingidos pela catástrofe – e cerca de 100 mil pessoas visitaram o evento neste último fim-de-semana.
Foram realizados também encontros importantes como a XIII Reunião de Comandantes Logísticos da Forças Aéreas da América do Sul, com altos oficiais do Uruguai, Paraguai, Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia e Chile. Aproximadamente 420 empresas de 40 países mostraram seus produtos em estandes.
FONTE / FOTOS: FACH (Fuerza Aerea de Chile) e FIDAE
VEJA MAIS:
- F-22 Raptor na FIDAE 2010
- Fumaça parte rumo à FIDAE, no Chile
- EDA cruza os Andes
- A Finmeccanica na FIDAE Air & Space 2010
- Embraer vai à FIDAE 2010 em Santiago, no Chile
NOTA DO EDITOR: quando é que o Brasil sediará uma feira Aeronáutica do porte da FIDAE?