Reaprendendo a voar no WarBirds

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Desde que voltei a voar WarBirds no TabaHost tenho constatado que ficar longe do voo enferruja qualquer piloto, mesmo os virtuais.

Leva-se tempo para pegar intimidade com as máquinas voadoras e suas “manhas” novamente. No combate aéreo, o mais difícil é a SA (Situation Awareness), saber onde o inimigo está e como manter os olhos nele quando começam as manobras de “dogfight”. A tela acima foi capturada quando estava lutando contra um Me-109, tentando mantê-lo no meu colimador.

Nesse momento da luta, a adrenalina vai a mil e é preciso manter o sangue frio para não estolar o avião e ainda verificar se não existe alguém na sua cola (posição 6h) procurando lhe derrubar também, o que geralmente acontece. Por isso é bom voar em elemento (dupla), com um amigo lhe protegendo e vice-versa, como na tela abaixo.

Cada tipo de avião tem seus prós e contras na qualidade do voo e para quem está começando é melhor pegar um avião mais fácil de decolar e de manobrar. Os pilotos novatos geralmente gostam de aviões que fazem curvas fechadas (os “turn fighters”), como o Zero, o Spitfire e o Hurricane.

Os mais experientes preferem geralmente voar os “”energy fighters”, que não são tão bons de curvas, mas são velozes, mais adequados para usar a tática “boom and zoom”. Nesse caso, um “energy fighter” como o P-38, o Me-109, o F4-U Corsair e o Fw190, saem-se melhor mergulhando sobre suas vítimas, trocando altitude por velocidade, dando rajadas certeiras (“snapshot”) e depois trocando velocidade por altitude, voltando ao nível de energia que estavam antes.

Um bom macete pra quem começa a voar o WarBirds é decolar de aeródromos que estejam longe do ponto onde está ocorrendo a ação, assim seu avião pode pegar uma boa altitude (mais de 10.000 pés) para chegar no local pretendido com vantagem de altitude sobre o inimigo. Geralmente quem voa “turn fighter” voa mais baixo.

Hoje voei algumas missões e consegui derrubar alguns bombardeiros. É muito bom poder descarregar as metralhadoras do seu avião num alvo controlado por outro piloto virtual!

Na tela abaixo, eu tinha acabado de derrubar um bombardeiro Ju88 (ver mensagem do servidor na tela, clicando na imagem abaixo) com meu F4-U e na frente havia ainda outros dois.

Voando em formação

Aprendi uma característica bastante interessante no WarBirds. Qualquer piloto pode liderar sua própria formação, usando o comando <.wings x>, onde o ‘x’ varia de 1 a 3. Com esse comando você decola com seu avião acompanhado de outros dois aviões controlados por AI (Inteligência Artificial), que o seguem e imitam tudo o que você faz.

Nas telas abaixo, minhas primeiras formações usando o comando .wings, voando Mosquitos numa missão de bombardeio e noutra voando SBD Dauntless.

Voando em formação, fica muito mais fácil atacar aeródromos, pois o estrago é muito maior e o inimigo tem mais alvos alternativos para acertar, enquanto você tenta escapar.

Como voar no WarBirds?

Para voar o WarBirds conectado ao servidor Tabahost© siga os passos abaixo:

  • Baixe o simulador (arquivo de quase 1Gb) clicando aqui e instale no seu Windows, de preferência no XP.
  • Baixe o programinha THLauncher.
  • Baixe o set de medalhas (THWB3ImagePack.zip), descompacte e instale na pasta \offln\common, dentro da pasta do WarBirds.
  • Crie uma conta no fórum do Tabahost clicando aqui. Seu login e senha do fórum servirão para você conectar o seu WarBirds ao servidor Tabahost, utilizando o THLauncher.

SAIBA MAIS:

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