Nas fotos do último dia 20 de março, divulgadas pelo Departamento de Defesa da Austrália, o primeiro grupo de Super Hornets adquiridos pelo país decola para o longo traslado rumo aos céus australianos. A chegada é esperada para o final deste mês.

Atualmente, um destacamento de pilotos e pessoal de manutenção do esquadrão No. 1 da RAAF (Real Força Aérea Australiana), está na Naval Air Station Lemoore, na Califórnia (EUA), recebendo as aeronaves e preparando-as para a série de voos de traslado.

…e Hornets pousam, após a Red Flag

Ainda segundo o Departamento de Defesa da Austrália, os pilotos que participaram por duas semanas do exercício Red Flag, nos EUA, já voltaram. A RAAF empregou oito aeronaves de combate F/A 18 Hornet e cento e sessenta pessoas no exercício, realizado na Nellis Air Force Base, em Nevada, entre 21 de fevereiro e 5 de março. Foram realizadas, em conjunto com parceiros de coalizão dos EUA e do Reino Unido (com mais de 70 aeronaves no total) , diversas missões especializadas em cenários de combate aéreo, liderando várias delas.

Segundo o informe, muitas lições do exercício vão influenciar a evolução da RAAF como uma força que opera em redes. O Wing Commander Glen Beck, da RAAF, elogiou o profissionalismo do pessoal envolvido e a habilidade de trabalhar sob pressão, assim como o trabalho das equipes de manutenção. Ele também acrescentou que a taxa de sucesso nas missões foi fantástica, o que foi comentado pelos aliados no exercício.

A RAAF participa da Red Flag a cada dois anos, desde a década de 1980.

FONTE / FOTOS: Departamento de Defesa da Austrália

VEJA MAIS:

wpDiscuz