Acidente foi na região leste da província de Gangwow. Os três pilotos teriam morrido, segundo informações do Korea Times

Segundo fontes da ROKAF (Republic of Korea Air Force – Força Aérea da República da Coreia), as aeronaves eram um F-5E (monoposto) e um F-5F (biposto), que decolaram de Gangneung às 12h20 (hora local) para uma missão de treinamento de rotina e foram dados como perdidos 5 minutos depois.

Dois helicópteros UH-60 de busca e salvamento (SAR) foram despachados para a possível área do acidente, 20 km a leste de onde decolaram, encontrando destroços e partes de corpos no monte Hwangbyeong. A ROKAF, que opera os F-5 desde os anos 1980,  está investigando as causas do acidente. O último acidente com um F-5 da Força ocorreu em novembro de 2008, segundo o Korea Times.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap, segundo a BBC News, informou que a queda seria a sétima desde 2000 envolvendo a frota de aeronaves F-5 do país.

FONTES: Korea Times e BBC News FOTO MENOR: AP, via G1

FOTO MAIOR (duas aeronaves F-5E da ROKAF em formação com um de seus sucessores planejados, o A-50, versão de ataque do T-50 Golden Eagle. Também está sendo desenvolvida uma versão mais avançada do modelo, o FA-50): KAI

wpDiscuz