Acidente com H-1H da FAB em hospital de Campo Grande
Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido no acidente. Aeronave teria atingido carros parados no local.
Um helicóptero da Força Aérea Brasileira caiu no estacionamento do Hospital Regional de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (5). Cinco tripulantes estavam no helicóptero, mas ninguém ficou ferido.Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero teria atingido dois carros que estavam estacionados no local.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que o acidente ocorreu no momento em que a aeronave decolava. Os militares levavam soro antiofídico para uma mulher que foi picada por uma cobra no interior de Mato Grosso do Sul.
Uma equipe de peritos está no local para tentar descobrir as causas do acidente. Depois da conclusão dos trabalhos, a aeronave será levada para a Base Aérea em Campo Grande.
Nota – 05/02 – Pouso de emergência de helicóptero da FAB em Campo Grande
O Comando da Aeronáutica informa que, às 14h30 de hoje (05/01), um helicóptero H-1H, do 2°/10° GAv, realizou pouso de emergência nas imediações do Hospital Regional Rosa Pedrossian, localizado em Campo Grande-MS. O helicóptero decolou de Campo Grande com destino ao interior do estado para realizar missão de misericórdia. A tripulação – composta por cinco militares – sofreu ferimentos leves e passa bem. A Aeronáutica já iniciou a investigação para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.
Brasília, 05 de fevereiro de 2010.
Coronel Aviador Jorge Antônio Araújo Amaral
Chefe interino do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
FONTE / VÍDEO: G1 (na segunda parte, Nota Oficial da FAB)