Em votação realizada por fundo beneficente da Real Força Aérea, o Tornado F3 foi escolhido como o maior caça a jato da RAF, após a Segunda Guerra Mundial

Milhares de votos (5.900) foram feitos na disputa protagonizada pelo RAF Benevolent Fund (RAFBF), em que o Tornado F3 recebeu um total de 1.437 indicações. Mas o Phanton não veio muito atrás: apenas 37 votos o separaram do vencedor. Mesmo o clássico (e, na opinião deste editor, o mais belo dos três) Hawker Hunter também chegou perto dos seus primos mais novos e supersônicos: 1.259 votos.

Após essa votação, que segundo a RAF gerou muitas discussões e debates, foi iniciada uma nova, provavelmente tão polêmica quanto: qual o ícone mais significativo (pessoa) da Segunda Guerra Mundial – o líder até agora é o famoso Sir  “Bomber” Harris. Essa nova enquete  (clique aqui) está aberta até janeiro. Os resultados da votação dos caças a jato e outra, sobre a mais importante aeronave de construção norte-americana na RAF (que pode ser considerada “a vingança do Phantom”), podem ser vistos clicando-se aqui.  O Royal Air Force Benevolent Fund provê suporte financeiro, prático e emocional aos membros da “família RAF”, em serviço ou da reserva, assim como seus dependentes.

FONTE / FOTOS: RAF

NOTA DO BLOG: para quem gosta de variar os “papéis de parede”, basta clicar nas imagens para ampliar e aproveitar: estes vieram diretamente da seção de wallpapers do site da RAF.

wpDiscuz