Embraer assina acordo para financiamento e leasing na China
Memorando de Entendimento, assinado com o CDB Leasing Co. Ltd. da China, estabelece as bases para o financiamento de aeronaves
A Embraer informou na última quinta-feira, 10 de dezembro, que a empresa e o CDB Leasing Co. Ltd. (CLC),com sede em Shenzhen, na República Popular da China, assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MoU). Trata-se de um acordo para financiamento e leasing de aeronaves pode alcançar até US$ 2,2 bilhões nos próximos três anos.
A CLC é a maior companhia financeira de leasing mantida pelo China Development Bank(CDB) e uma das mais importantes instituições internacionais de financiamento de aviação. Já o CDB é uma instituição financeira estatal que mantém a mesma avaliação de risco de crédito do Governo da China. O acordo está projetado para aumentar as oportunidades de aquisição de aeronaves da Embraer dentro da República Popular da China e no exterior, focado no desenvolvimento da aviação regional na China.
A instituição pode também considerar a compra de aeronaves diretamente da Embraer para futuras oportunidades de leasing. Em qualquer um dos casos, a Embraer indicará possíveis clientes para o CDB Leasing, a seu critério, e apresentará avaliações específicas sobre cada cliente. Até esta data, a CLC garantiu o leasing de mais de 40 aeronaves, segundo o informe da Embraer.
FONTE e FOTO: Embraer