Arquivo de reconhecimento fotográfico da RAF da Segunda Guerra agora na rede

8

Crateras ao redor do sítio de Peenemunde em Mecklenburg-Vorpommem, Alemanha, em 2 de setembro de 1944, após o bombardeio Aliado. Neste local as bombas “V” foram projetadas e testadas

Bombas, projéteis e foguetes foram as armas empregadas nas aeronaves que voaram sobre a Europa durante a Segunda Guerra Mundial, mas as câmeras de combate é que forneciam a prova de que os alvos tinham sido atingidos ou não.

Fotografias proveram os generais e oficiais da inteligência com informações vitais para conduzir suas forças e surpreender o inimigo.

Milhares de fotografias aéreas feitas por tripulações que arriscaram suas vidas agora estão disponíveis ao público pela primeira vez. Um primeiro lote de 4.000 fotos que permaneceram guardadas desde o fim da guerra estão disponíveis a partir de hoje online, num projeto que pretende colocar no ar 10 milhões de fotos de reconhecimento.

As primeiras fotos podem ser vistas no site do “Aerial Reconnaissance Archives”: aerial.rcahms.gov.uk

Foto aérea de uma pequena parte da Operação “Market Garden”, em setembro de 1944, a maior operação aerotransportada de todos os tempos. Os planadores são visíveis no chão.

FONTE: The Independent

wpDiscuz