Mais compras dos Emirados: 25 treinadores Pilatus PC-21
Nesta terça-feira, 17 de novembro a Pilatus Aircraft anunciou que a Força Aérea e Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos (UAE Air Force & Air Defense AF&AD) assinou um contrato que para a compra de 25 treinadores turboélices PC-21. Segundo a empresa, o valor do contrato ultrapassa 500 milhões de francos suíços (aproximadamente 495 milhões de dólares ou 850 milhões de reais) e inclui um sistema integrado de treinamento no solo e um pacote de apoio logístico.
É o terceiro país a adotar o Pilatus PC-21, nas palavras da empresa, “a mais moderna e mais avançada aeronave turboélice de treinamento hoje no mercado”. Os outros dois compradores da aeronave foram a Suíça (país de origem da Pilatus Aircraft) e Singapura.
As entregas deverão ser iniciadas em 2011. A compra foi decorrente, segundo a empresa, de uma avaliação completa e rigorosa dos EAU, lembrando que a empresa já tem 25 anos de relacionamento com a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, apoiando a frota existente de treinadores PC-7.
FONTE / FOTOS: Pilatus Aircraft
NOTA DO BLOG: deixando de lado comparações naturais, para os leitores brasileiros, com o produto Super Tucano da Embraer, vale a pena, para os que se interessam em analisar o uso da linguagem em press-releases e materiais de propaganda, dar uma olhada na nota original da Pilatus, em inglês (clique aqui para acessar). A empresa realmente não poupa elogios ao referir-se tanto ao produto quanto ao significado da venda, afirmando categoricamente que “uma vez Pilatus, sempre Pilatus”.