Pacote venezuelano para a FAE inclui AAM

12

No pacote dos seis Mirages que a Venezuela vai doar para o Equador serão enviados também alguns mísseis, informou o comandante da FAV, general José Gregorio Pérez, durante a entrega dos três primeiros exemplares. No entanto, não foram especificados o modelo nem a quantidade de mísseis.

O Equador recebeu seus três primeiros Mirage-50 hoje. O aviões voaram até uma base militar localizada em Taura, 280 km sudoeste de Quito. Os aviões vieram tripulados por pilotos venezuelanos e foram escoltados por dois Mirage-F1 e um Kfir da FAE.

Os outros três Mirage-50 deverão chegar dentro de um mês. Os aviões estão em ótimas condições apenas com “problemas” no radar de bordo. Algo que pode ser reparado ao custo de 2,8 milhões de dólares.

Estas aeronaves serão utilizadas na defesa do espaço aéreo equatoriano, pois a capacidade operativa da FAE está muito baixa, próxima de 25%.

Atualmente a governo do Equador promove uma modernização na FAE que inclui, além dos Mirages venezuelanos, a compra de 12 ‘Cheetahs’ da África do Sul, 24 Super Tucanso do Brasil e helicópteros indianos.

FONTE/FOTO: FAV-Club

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

wpDiscuz