Base Aérea de Canoas espera 50 mil nesta segunda-feira
Exposição se inicia às 10 horas
Lílian Patrícia
Acrobacias, saltos de paraquedistas, exposições estáticas de aeronaves militares e civis e a apresentação de quatro bandas completam a programação. Para aqueles que levarem donativos serão sorteados dois voos panorâmicos pela cidade. Para ganhar uma lembrança da festa basta passar por uma das bancas de artesanato.
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça será o ponto alto do evento com sete aviões tucanos desenhando no céu de Canoas. Os acrobatas do céu já estão em Canoas. Os visitantes poderão conhecer de perto o caça A-1, o Lockhead C-130 (o Hércules), o avião-radar R99, além dos caças F-5 e do Bandeirantes. Entre os helicópteros estarão os modelos Bell da Marinha de Rio Grande e Ximango da Brigada Militar.
Para incentivar a leitura a Secretaria Municipal de Cultural vai distribuir 9 mil kits de livros para as crianças que comparecerem à festa. A iniciativa é uma parceria da Baco e Prefeitura e conta com o apoio da Câmara Riograndense do Livro e doações da editora Paullus. No Hangar da Leitura o público contará com um amplo espaço para participar de diversas atividades culturais.
TRÁNSITO
A diretoria de Trânsito preparou para hoje esquema especial para a circulação de veículos e pedestres no entorno da Baco. Vinte e três agentes vão orientar motoristas e visitantes desde a avenida Guilherme Schell até a rua Augusto Severo, onde se dará o acesso à Expoaer 2009. Eles estarão também nas ruas Tobias Barreto e nas transversais. A avenida Farroupilha será bloqueada para veículos.
Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida a população contará com passe-livre em todas as linhas urbanas. Os ônibus com destino à Expoaer vão circular com intervalos de 20 minutos. Haverá ainda um terminal a uma quadra da Baco, na esquina das ruas Itália e Alberto Bins. Os visitantes da feira contarão também com um ponto de táxi em frente ao Cssgapa.
FONTE: Diário de Canoas