Greve de fornecedor pode atrasar entregas da Embraer
Três empresas do ramo aeronáutico – Sobraer, Sopeçaero e Pesola – fornecedoras da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), em São José dos Campos, estão paralisadas, após decisão dos trabalhadores em assembleia unificada, realizada na manhã de sexta-feira. Os grevistas querem que as negociações salariais do setor sejam em setembro e exigem o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). As empresas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, se negam a pagar o benefício e não demonstram disposição em negociar. No ano passado, a média paga foi de R$ 2,3 mil.
FONTE: estadao.com.br
NOTA DO BLOG: Todas as três empresas listadas acima fazem parte do grupo SONACA, com sede na Bélgica que fornece componentes aeronáuticos para as principais companhias que produzem avião no mundo incluindo Airbus, Bombardier, Dassault, Gulfstream, Lockheed Martim e Raytheon.
O título original da matéria do “Estadão” era: ‘Três fornecedoras da Embraer param’. Discordamos do título, pois trata-se de empresas controladas por um único grupo e localizadas no mesmo endereço/espaço físico.