Israel vai de T-6A, via FMS
Aquisição israelense é fruto de acordo de governo a governo, via FMS – Foreign Military Sales, com o contrato concedido à Hawker Beechcraft Corporation pelo Governo dos EUA
A Hawker Beechcraft Corporation (HBC) informou nesta segunda-feira, 24 de agosto, que recebeu um contrato para fornecer turboélices de treinamento T-6A Texan II para a Força Aérea de Israel. O contrato foi concedido diretamente do Governo dos Estados Unidos como resultado de um acordo de governo a governo com Israel, como são as aquisições via FMS – Foreign Military Sales.
O contrato também inclui sistemas de treinamento em terra e publicações técnicas. O Ministério da Defesa de Israel deverá realizar contratos separados com a empresa para os programas e modificações de pós-venda e suporte de engenharia.
Os T-6 Texan II são utilizados para treinar, atualmente, pilotos de mais de 20 diferentes países, segundo a empresa. Recentemente, a frota em operação atingiu a marca de um milhão de horas de voo e foi realizada a entrega da 500ª aeronave do tipo. As entregas da aeronave começaram em 2000, e os T-6A estão em serviço no Sistema de Aeronave Primária de Treinamento Conjunto (Joint Primary Aircraft Training System – JPATS) da USAF e da US Navy (Força Aérea e Marinha dos EUA), no Programa de Voo da OTAN no Canadá (NFTC – NATO Flying Training in Canada) e na Força Aérea Grega.
Não foram revelados nem o valor do contrato nem o número de aeronaves encomendadas.
FONTE: Hawker Beechcraft Corporation FOTO: USAF
LEIA MAIS SOBRE OS T-6 TEXAN II: