Contrato para produção dos Eurofighter ‘Tranche 3’ deverá ser assinado nesta sexta
Uma fonte do Ministério da Defesa Italiano revelou à AFP (Agence France Presse) que o contrato para a produção de 112 aeronaves da mais nova versão do Eurofighter Typhoon, a ‘Tranche 3’, deverá ser assinado pelos quatro parceiros do consórcio nesta sexta-feira, dia 31 de julho.
Representantes da Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália deverão assinar o contrato no ‘quartel-general’ do consórcio Eurofighter, em Hallbergmoos, Alemanha (localidade próxima a Munique). O valor para a produção das 112 aeronaves (de 236 planejadas para o Tranche 3) é estimado em 8 bilhões de euros (11,2 bilhões de dólares), segundo a mesma fonte.
As quatro nações decidiram dividir a encomenda da nova versão em duas partes por razões orçamentárias após um aumento do custo de materiais. Esta primeira parte deverá ser denominada ‘Tranche 3A’ e a segunda, ‘Tranche 3B’ (para mais detalhes sobre a divisão planejada, clique no primeiro link, ao final do texto).
Espera-se que 620 aeronaves Eurofighter Typhoon, somando-se as três fases do programa, sejam adquiridas pelos quatro países do consórcio até 2017.
FONTE: AFP, via googlenews FOTOS: Eurofighter
Saiba mais: