A Boeing apresentou, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 8 de julho, o primeiro F/A-18F Super Hornet de uma encomenda de 24 aeronaves do tipo feita pela Real Força Aérea Australiana (RAAF). A entrega para a Força está prevista para o final de julho, três meses antes do cronograma original.

Segundo o vice-presidente dos programas  F/A-18 e EA-18 da Boeing, Bob Gower, foi graças à cooperação e trabalho de equipe realizado pela Organização de Material de Defesa da Austrália,  RAAF, U.S. Navy (Marinha dos EUA), além do time de indústrias responsável pela producão da aeronave, que este primeiro Super Hornet da RAAF foi entregue dentro do orçamento e antes do prazo.

As outras 23 unidades da encomenda, equipadas com radares de varredura eletrônica ativa (AESA – Active Electronically Scanned Array) APG-79 fornecidos pela Raytheon, serão entregues  entre 2010 e 2011. A U.S. Navy já recebeu mais de 395 exemplares do F/A-18E/F, todos entregues no prazo previsto ou antes dele.

Para matérias anteriores sobre a produção dos Super Hornets, tanto da encomenda australiana como para a Marinha dos EUA, clique nos links abaixo:

FONTE e FOTO: Boeing

wpDiscuz