HM Armed Forces: os bonecos relações-públicas das Forças Britânicas

88

Ministério da Defesa do Reino Unido e empresa britânica lançam bonecos de ação representando as três forças. Lançamento foi na base da RAF de Northolt.

A empresa britânica Character Group, especializada em brinquedos articulados com riqueza de detalhes, uniu-se ao Ministério da Defesa do Reino Unido para lançar a linha “HM Armed Forces”, de bonecos (figuras de ação) representando pessoal especializado dos três serviços: Força Aérea (Royal Air Force), Exército (British Army) e Marinha (Royal Navy). O objetivo do Ministério é introduzir as crianças de 5 a 11 anos no mundo dos modernos soldados, marinheiros e pilotos, através de brinquedos de alta qualidade. Angariar recursos, segundo o Ministério, não é o maior objetivo, mas o acordo de licenciamento permitirá que fundos sejam arrecadados pela Defesa através da venda, e esses valores deverão ser revertidos para propósitos de relações públicas.

A intenção da companhia britânica é expandir a coleção até o Natal. Os bonecos têm 10 polegadas de altura (aproximadamente 25 cm) e foram concebidos para conquistar não só as crianças, mas também seus pais. A aproximação da empresa com o Ministério da Defesa foi iniciada em janeiro do ano passado, e o desafio foi produzir bonecos tão detalhados que até as expressões faciais fossem baseadas em exemplos reais, de pessoal em serviço. Segundo a notícia divulgada no site da RAF, são estes os bonecos desenvolvidos para o lançamento, e que deverão estar disponíveis em lojas de brinquedos do Reino Unido a partir desta sexta-feira, 8 de maio:

RAF: um piloto, um especialista em busca e salvamento e um paraquedista.

British Army: um infante, um operador de morteiro e um soldado com equipamento completo, como se estivesse em ação no Afeganistão.

Royal Navy e Royal Marines Commando: um mergulhador e um comando com sua canoa.

Além das figuras de ação, a coleção também inclui trajes de voo, barracas e equipamentos em tamanhos especiais para crianças. A ideia do Ministério da Defesa é, na medida em que militares são associados a força, explorar as maneiras positivas de usar essa força na preservação da paz – ou seja, ajudar a ensinar as crianças a utilizar a força positivamente.

Fonte e fotos (Sgt Andy Malthouse): RAF

Nota do Blog: não seria interessante que essa ideia inspirasse propostas semelhantes também aqui, no Brasil, para se somar ao esforço de reforçar os vínculos da sociedade civil com as Forças Armadas?

Para mais fotos e informações, clique aqui para o site H.M.Armed Forces.

wpDiscuz