Força Aérea da Índia diz que Rafale continua na concorrência

104

A Força Aérea da Índia negou oficialmente que o Dassault Rafale tenha sido eliminado do Programa MMRCA, como foi veiculado na semana passada por agências internacionais de notícias.
“Nós ainda não eliminamos ninguém da competição do MMRCA”, disse um porta-voz da IAF, que confirmou que a Força ainda está avaliando os concorrentes. “Os testes ainda não foram concluídos. As avaliações técnicas acabaram de ser feitas e os voos de testes estão programados para começar no próximo mês. Todos estão na competição.”
Na semana passada, vários jornais indianos relataram que o Rafale tinha sido eliminado após falhar na avaliação técnica e a notícia chegou como uma bomba em plena LAAD 09. Quando contatada, a Dassault disse que estava à espera de informações da embaixada francesa na Índia, pois as negociações são conduzidas de governo-a-governo.
Na “guerra dos caças” na Índia, assim como em outras disputas comerciais, informações e contra-informações são usadas para enfraquecer e fortalecer concorrentes. Desta vez o alvo foi o Rafale, quem será o próximo?

FONTE: Flight International

wpDiscuz