Roubo de monomotor acionou alerta aéreo da FAB

0

Tucano perseguiu aeronave furtada. Matrícula informada é de um Tupi do Aeroclube de Brasília

Um aeronave matrícula PT-VFI foi furtada no aeródromo de Luziânia, estado de Goiás. O autor do furto, identificado como Kléber Barbosa da Silva, teria sequestrado sua filha horas antes,Penélope Barbosa, de 5 anos, por volta das 17h, antes de partir com ela na aeronave para Goiânia. Após ser perseguido pela Polícia Militar (PM) e pela Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto jogou o avião no estacionamento do Shopping Flamboyant, na capital goiana. Os dois tripulantes morreram.

Kléber aparentemente discutiu com a sua mulher, Érica Mota, na tarde de hoje e agrediu-a. O sequestrador então se dirigiu para o aeroclube de Luziânia (identificação do aeródromo: SWUZ). Lá, Kléber rendeu o piloto do Tupi (EMB-712) e seguiu para Goiânia, com a intenção de se matar. Ao passar por Anápolis, a base aérea foi informada sobre o caso e passou a perseguir o avião. Durante uma hora e meia, o Tupi sobrevoou o céu da capital de forma ameaçadora, passando bem perto dos prédios mais altos da cidade.

Durante este período, o monomotor foi perseguido por um helicóptero da PM de Goiás e por um avião Tucano da FAB. Por volta das 18h20min, o monomotor foi jogado no estacionamento do Shopping Flamboyant, na entrada principal, danificando diversos automóveis ali estacionados. Não houve explosão no local. No trágico choque morreram os dois tripulantes da aeronave.

O vídeo acima, disponível no Youtube, mostra a mesma aeronave acidentada meses antes decolando de Luziânia.

Com informações das agências nacionais

Publicidade

wpDiscuz