Lançamento do C-390 depende da FAB
A Embraer está pronta para lançar seu projeto C-390, aeronave de transporte militar, no mercado mundial “assim que terminarmos as negociações com a Força Aérea Brasileira”, afirmou Sergio Bellato Alves, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Ásia, durante a Aero Índia 09.
A decisão poderia ocorrer nas próximas semanas. “Estamos em negociações com a FAB para dar início a esse programa. Acreditamos que isso ocorrerá em breve”, disse Alves.
Porém, o projeto dificilmente atrairá o interesse indiano. Associado aos russos, os indianos desenvolvem o MTA (Multirole Transport AircrafT), concorrente direto do C-390.
A escolha dos fornecedores para o C-390 irá ” acontecer em breve. Talvez no final deste ano, nós podemos começar a conversar com possíveis fornecedores”, acrescentou o executivo.
A Embraer também visa garantir a certificação civil para o C-390. “Sabemos que será uma dor de cabeça no futuro, para obter a certificação, mas acreditamos que, com base na nossa experiência com os jatos comerciais, que será muito útil”, disse Alves. “Isso permitiria que empresas como FedEx e DHL pudessem usar essa aeronave para voar com carga em todo o mundo.
Com informações da Flight International